Dicas para as mamães: 7 apps indispensáveis para ajudar na maternidade


7 apps indispensáveis para ajudar na maternidade!


Se você ainda não está nesse mundo de aplicativos então você não pode perder esse artigo. E caso já tenha usado aplicativos para auxiliar na gestação, amamentação e maternidade veja se o seu está nessa lista e deixe seu comentário.
Aqui cito esses apps que auxiliam na gestação, amamentação e maternidade em geral. Confira cada um deles. Valerá a pena!

No mundo de hoje vivemos praticamente grudadas ao celular quase 24 horas por dia e existe um número muito grande de aplicativos para tudo. Para esse momento tão especial e delicado que é a gravidez não poderia ser diferente.

1 – Minha gravidez e meu bebê hoje

Mais de 400 milhões de mães e pais no mundo inteiro já escolheram o aplicativo e o site do BabyCenter. No Brasil, desde 2008 o BabyCenter é a mais usada plataforma digital para acompanhar a gravidez e o desenvolvimento do bebê.


Você pode baixar o app e um dos links abaixo.


 

2 – Sprout

O Sprout é um dos melhores aplicativos para gestação do mundo, é completo e permite que você acompanhe detalhadamente a evolução da gravidez.

Das diversas funções que podem ser achadas nesse app estão incluídas contador de chutes, linha do tempo da gravidez, planejamento de visitas ao médico, e outros. Não deixe de conferir nos links abaixo.


 




3 – MãeGuru


Mãeguru é um aplicativo voltado para o universo da maternidade. Nele você pode compartilhar seu conhecimento e experiência com as outras mães. Dicas sobre gravidez, parto, filhos, casamento, nutrição, e muito mais sâo passadas de mãe para mãe. Homens são proibidos de acessar, para dar mais liberdade às conversas. Você pode fazer perguntas sobre seu bebê, desabafar e até pedir conselhos sobre sua família através da postagem anônima. Para começar é fácil. Basta logar via Facebook e começar a explorar esse mundo cooperativo do Mãeguru. Um ótimo app feito para você mãe. Disponível para iOS e Android nos links abaixo.


 

4 – Gravidez e lactação

Esse aqui é pago mas pode te ajudar e muito. Confira a descrição fornecida pelo desenvolvedor do aplicativo abaixo…

Você já se deparou com algumas destas dúvidas??
“- Posso fazer anti-inflamatório para grávida?”
“- Qual o antialérgico mais adequado?”
“- E para a hipertensão… só metil-dopa e hidralazina são seguros?”
Você procura um guia confiável sobre o manejo de gestantes, com informações REALMENTE CONFIÁVEIS, INTERFACE AMIGÁVEL e QUE SEMPRE MELHORE APÓS A ATUALIZAÇÃO?
Tenha as respostas para estas e outras perguntas com o GRAVIDEZ & LACTAÇÃO!
Em um único aplicativo reunimos:
– GUIA DE FÁRMACOS – mais de 400 substâncias com informações completas e confiáveis em relação aos riscos durante a gravidez e amamentação. Cada medicamento possui classificação de segurança em relação a gravidez (Pela Classificação do FDA; Categorias A, B, C, D, X) e lactação (Pela Classificação do Min. da Saúde – Brasil; Compatível, Criterioso ou Contra-indicado).Tudo bem acessível, com informações na tela inicial, barra de buscas e índice e espaço para você incluir suas anotações…

Disponível para iOS e Android nos links abaixo.


5 – Estou grávida

O Estou Grávida é um aplicativo bem completo, com um layout intuitivo e que traz informações e dicas de acompanhamento da alimentação, um guia de atividades físicas e também ideias para nomes de bebês. O programa ainda conta com um calendário para ajudar a organizar as consultas médicas e também a rotina de remédios e vitaminas. Esse app é gratuito mas não tem para iOS, só para Android no link abaixo.




6 – Amamentação

Assim como o próprio nome sugere, o aplicativo traz diversas dicas e informações úteis a respeito da amamentação, como os melhores horários, as datas e a importância dessa fonte de alimento para o bebê. O app é gratuito e fica disponível apenas para Android.


 

 

7 – Contraction Master

O Contraction Master é um app útil principalmente para as mães de primeira viagem e que desejam fazer um parto normal. O aplicativo permite marcar a intensidade e a duração de cada contração. Além disso, o programa também une as informações e gera um gráfico que pode ser analisado pelo médico responsável. O Contraction Master é pago e custa US$ 1,99 para iOS e R$ 5,00 para Android.


 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *